Notícias

Empresários investem em segurança eletrônica no Centro-Oeste Paulista

Data: / Fonte: g1.globo.com

Donos de pequenos e médios supermercados da região Centro-Oeste Paulista estão preocupados com a onda de assaltos dos últimos meses. Só na semana passada foram dois em plena luz do dia nas cidades de Marília e Lençóis Paulista. A saída tem sido investir ainda mais em segurança eletrônica.

Foi depois de ser roubado pela sétima vez que empresário Ilmar Spadotto resolveu colocar câmeras de segurança em seu supermercado. Os dezesseis “olhos eletrônicos” fizeram os crimes diminuir. Mesmo assim, há 20 dias o supermercado no distrito de Padre Nóbrega foi novamente alvo dos criminosos, que entraram pelo vitro e levaram R$ 3 mil em roupas. O empresário acha que investir em segurança é a única maneira de prevenir os crimes. “Nós estamos investindo e colocando grades. Vamos pôr grades em todas as janelas. Tudo o que a gente puder eliminar o assalto a gente vai melhorar bastante", contou.
De janeiro até abril, pelo menos sete donos de mercados em Marília já foram vítimas de crimes como roubo e furto. Na região leste da cidade, os ladrões entraram de madrugada e levaram cerca de R$ 300 em mercadorias. As marcas ainda estão no forro do telhado. Os criminosos quebraram o alarme e tentaram fugir. Um deles acabou capturado pela polícia.

"Além do sistema que nós temos das câmeras de vigilância, deveremos colocar inclusive, ao que tudo indica, um sistema de IP para poder monitorar de onde a gente estiver. Se estivermos em casa ou em qualquer outro lugar vermos isso da distância de onde estivermos", disse o empresário Alberto Toledan.

Semana passada em Lençóis Paulista, um supermercado também foi alvo em plena luz do dia. A ação foi gravada pelo circuito interno. Dois homens entraram de capacete e roubaram o caixa.
Mesmo com a insistência dos bandidos em ignorar os sistemas de segurança, a clientela confia no aparato eletrônico e acha que ele oferece uma maior sensação de segurança na hora das compras.